Programa de consultores SumUp

Dúvidas frequentes

Quais são as vantagens de ser um Consultor SumUp?

Além da remuneração através de comissionamento por leitor vendido e porcentagem nas vendas dos seus clientes, o Consultor SumUp tem:

  • Suporte comercial exclusivo para planejar e aumentar as suas vendas

  • Atendimento personalizado para os seus clientes

  • Venda através de pronta-entrega

  • Taxa diferenciada para utilizar a máquina da SumUp nas vendas através de pronta-entrega

  • Campanhas de incentivo para acelerar as vendas

  • Possibilidade de montar uma equipe de vendas ou um escritório para vender SumUp

Quais são as formas de atuação do Consultor SumUp?

O nosso Consultor tem uma atuação presencial muito forte em sua região. Ele poderá atuar com uma equipe de vendas, representar a SumUp em eventos em sua região, montar loja física e até mesmo divulgar em plataformas como YouTube e mídias sociais, desde que não patrocine suas campanhas online.

Existe algum investimento inicial para eu me tornar um Consultor?

Você pode começar a vender sem gastar nada! É só se inscrever no Programa de Consultores SumUp e divulgar o seu link de vendas online. Nesta modalidade, o seu cliente poderá comprar direto pelo seu link e a entrega da maquininha fica por nossa conta.

Quais são os passos para eu me tornar um Consultor?

Simples! São dois passos para você se tornar um Consultor SumUp:

  1. Treinamento: Assistir um rápido treinamento online para que você conheça a SumUp, o Programa de Consultores, técnicas de vendas e escolher como será o seu processo de Certificação;

  2. Certificação: Fazer 5 vendas em até 20 dias compartilhando o seu link exclusivo ou adquirir um kit de maquininhas pronta-entrega.

Quais as formas que o Consultor pode realizar vendas?

O Consultor pode vender através de um link único e personalizado para divulgação ou através do pronta-entrega. Na venda pelo link, o Consultor compartilha o link com o seu cliente, que finaliza a venda através do site e o envio da máquina é feito pela SumUp através de transportadora particular. Na venda pelo pronta-entrega, o Consultor faz um pedido de acordo com sua projeção de vendas e recebe as máquinas em seu endereço para fazer as vendas diretamente ao seu cliente.

Como funciona as vendas pelo pronta-entrega?

O consultor pode pedir um estoque de máquinas para vender a pronta-entrega por um preço baixo, garantindo o lucro na venda. Para receber por essas vendas, o consultor pode usar a sua própria máquina da SumUp, com um desconto especial nas taxas. As máquinas saem da SumUp vinculadas ao cadastro do Consultor e as vendas são atribuídas, para efeito de comissão e bônus, quando o cliente faz sua primeira transação na máquina vendida.

A SumUp disponibiliza para os Consultores algum material de divulgação?

Sim! Enquanto você está na etapa de Certificação, compartilhamos imagens de divulgação para você usar nas suas redes sociais. Ao se tornar um Consultor SumUp, você recebe outras imagens pra te ajudar a fazer camisetas, flyers, panfletos e todo o material que você precisar da SumUp.

Tenho outra atividade, posso ser um consultor?

Hoje os nossos maiores consultores possuem a SumUp como atividade principal. Entretanto, se você possui outra atividade que não seja de concorrência direta com os nossos produtos, não tem problema nenhum. Você pode ter outras atividades desde que você consiga disponibilizar um tempo para desenvolver a sua atuação como Consultor SumUp.

Não tenho um CNPJ, o que devo fazer?

Para que possa se tornar um Consultor SumUp é necessário que você tenha um CNPJ ativo. Mas não se preocupe, você pode se inscrever no Programa e ao longo do processo você pode criar um registro como Microempreendedor Individual (MEI), que é feito para negócios com faturamento de até R$ 60 mil por ano. Clique aqui para ter mais informações.

Vou abrir um MEI, qual o CNAE devo registrar?

CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) são os códigos que determinam quais são as atividades que sua empresa está autorizada a executar. Para ser um Consultor precisamos que você tenha como atividade principal ou secundária um dos seguintes CNAEs: Marketing Direto (7319-0/03), Representantes Comerciais e Agentes do Comércio de Mercadorias em Geral não Especializado (4619-2/00) e Promoção de Vendas (7319-0/02). Além disso, para vender através da pronta-entrega, é necessário ter o seguinte CNAE: Comércio Varejista Especializado de Equipamentos de Telefonia e Comunicação (4752-1/00).

Já tenho um CNPJ, preciso abrir outro?

Não precisa! Caso você já tenha um CNPJ, precisará apenas garantir a inclusão de uma das seguintes atividades como sua atividade secundária: Marketing Direto (7319-0/03), Representantes Comerciais e Agentes do Comércio de Mercadorias em Geral não Especializado (4619-2/00) e Promoção de Vendas (7319-0/02).

Como é feito o pagamento das comissões?

O pagamento das comissões é realizado mensalmente mediante a emissão de uma nota fiscal de prestação de serviço. O valor pode ser depositado em conta de pessoa física, porém a emissão da nota fiscal precisa ser feita em pessoa jurídica, por isso é necessário que o consultor tenha o CNPJ ativo.