SumUp cria campanha para incentivar torcida do Santos em jogo contra o Palmeiras

• Campanha #TaComSantos convida os torcedores a entrar em campo com o time e reafirma o apoio da empresa ao Peixe, onde e como ele estiver

• No jogo, o uniforme do Santos trará estampada a hashtag da iniciativa; nomes dos atletas serão substituídos pelos de torcedores do time

Assim como o torcedor do Santos, a SumUp sabe que nem tudo no futebol são glórias, mas que o fundamental é apoiar o Peixe incondicionalmente. Por conta disso, a empresa de serviços financeiros para microempreendedores e autônomos decidiu entrar em campo no domingo (7/11), no jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, com uma campanha de incentivo ao clube. A iniciativa tem como objetivo mostrar que tanto a SumUp quanto seus torcedores estão com o Santos onde e como ele estiver.

Na partida, as camisas de todos os atletas do time terão os nomes de torcedores do Peixe que se destacam pelo incentivo e paixão incondicional pelo clube. Ainda como parte da campanha, o uniforme do Santos trará estampada a hashtag #TaComSantos, abaixo do logo da SumUp, e nas costas. “Nesta campanha, convidamos os torcedores a entrar em campo com o Peixe e seguir apoiando o clube”, afirma Vanessa Martins, líder de criação da SumUp e uma das idealizadoras da ação.

No campo, a camisa 10, que consagrou Marta e Pelé, não será usada por nenhum jogador. Ela será, simbolicamente, dada à toda a torcida do Santos, que deve encher a Vila: pela primeira vez desde o início da pandemia, aliás, o estádio poderá funcionar com 100% da capacidade. “O número mais importante do Peixe vai ser ‘vestido’ por quem faz a diferença em todos os jogos: a torcida”, explica Vanessa.

Ainda como parte da campanha, os torcedores selecionados serão convidados para assistir ao jogo em um camarote da Vila Belmiro, o estádio do Alvinegro Praiano – o espaço, aliás, terá protocolos para minimizar as chances de impacto pela Covid-19. Além disso, os escolhidos gravarão vídeos motivacionais para os jogadores do Peixe.

“A torcida do Santos tem demonstrado um amor incondicional pelo time e a volta do público aos estádios veio no momento certo. Em todos os jogos os torcedores estão na arquibancada dando força e nosso programa Sócio Rei vem crescendo significativamente, mostrando que o santista está com o Clube. Agora, com essa campanha, a SumUp mostra que é muito mais do que um patrocinador master, um nome estampado nas camisas dos jogadores. É um parceiro, que está junto com o Santos em todos os momentos. Ficamos felizes com essa iniciativa que vai fortalecer ainda mais essa onda positiva. Sem dúvida, esse é um casamento que deu certo, com apoio em qualquer momento”, afirma o executivo de marketing do Santos Futebol Clube, Rafael Soares.

A SumUp oferece soluções financeiras para micro e pequenos negócios. Criada na Europa em 2012, a empresa possui mais de 2.500 colaboradores ao redor do mundo, 14 escritórios e operações em 34 países. No Brasil, está presente desde 2013, empregando 1.000 pessoas, sendo 60% mulheres e 24% LGBTQIAP+.

Nascida como uma empresa de maquininhas de cartão, a SumUp se transformou em uma companhia de soluções completas, como banco digital, links de pagamento, empréstimos e educação financeira. Em março de 2021, a fintech anunciou um aporte de 225 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) na operação brasileira, a fim de expandir seus negócios e seguir empoderando microempreendedores do País.

Sobre o Santos FC

Fundado em 14 de abril de 1912, o Santos FC é um dos um dos brasileiros com mais conquistas na Copa Libertadores da América – tricampeão do torneio -, sendo também bicampeão mundial, octacampeão nacional e o time do Brasil mais conhecido ao redor do mundo. Por ser o único gigante do país fora das capitais de Estado, a trajetória alvinegra possui um ar de heroísmo, que culminou nos anos 60, quando a equipe atingiu o posto de melhor time do mundo. Durante sua história, passaram pelo Peixe atletas como Pelé e Neymar, que popularizaram a marca dos Meninos da Vila pela juventude dos nossos jogadores, formados pelas próprias categorias de base na maioria das vezes.

No universo virtual, o Santos possui um engajamento muito acima da média nacional. Em 2021, o Peixe já ultrapassou a marca de 45 milhões de pessoas impactadas pelas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok). Além dos números gigantescos, o Peixe também se aproxima de sua aura de ‘Meninos da Vila’ no mundo digital, possuindo uma linha de conteúdo extremamente jovem, unindo o lado informativo e sério do esporte com as brincadeiras e os assuntos do momento, dentro ou fora do futebol, sempre utilizando uma linguagem que combina com cada mídia social e conseguindo atingir até mesmo torcedores de outros clubes.