SumUp é a nova parceira oficial do MasterChef Brasil 2021

Licenciamento terá como objetivo criar proximidade entre a fintech e o público

A edição deste ano do MasterChef Brasil, sucesso de audiência na TV e nas redes sociais, terá um novo parceiro: a SumUp, fintech de soluções financeiras diversificadas para microempreendedores e profissionais autônomos. A parceria marca o primeiro projeto da SumUp com um reality show. Ao longo da temporada, a empresa oferecerá diversos prêmios aos participantes.

Segundo Meliza Pedroso, head de comunicação da SumUp, a parceria foi criada para gerar mais proximidade entre a marca e os brasileiros. “Queremos criar uma conexão pessoal com o nosso público, nos posicionando como uma empresa que apoia o microempreendedor brasileiro com diversas soluções, como maquininhas, links de pagamento digital e outras soluções financeiras”, afirma.

A executiva vê ainda semelhanças entre os microempreendedores e autônomos que são clientes da SumUp e os participantes do programa. “Assim como quem veste o avental do MasterChef, os clientes da SumUp ‘fazem de tudo para se virar’”, diz Meliza.

O MasterChef Brasil é um formato da Banijay, com produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health, e se tornou conhecido por ser um programa que extrapola a TV, gerando conversas nas redes sociais e se tornando um sucesso no YouTube. Por isso, a SumUp terá estratégias para dialogar com o público na internet.

“A marca MasterChef conversa com todos os públicos e, cada vez mais, funciona levar o conteúdo da TV até o consumidor. A ideia é integrar e aumentar a experiência do programa para fora dele!”, acrescenta Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

A estreia do MasterChef Brasil 2021 está marcada para julho, na Band, e contará com uma nova integrante: a chef Helena Rizzo, que se junta ao time de jurados, composto por Erick Jacquin e Henrique Fogaça, com a apresentação da jornalista Ana Paula Padrão.

A SumUp é uma fintech que oferece soluções financeiras, especialmente máquinas de cartão, para micro e pequenos negócios. Atualmente possui mais de 2.000 funcionários, 14 escritórios ao redor do mundo e conta com operações em 33 países. Nascida na Europa, em 2012, a fintech foi reconhecida pela revista americana Inc. como a empresa europeia com crescimento mais rápido no segmento – 14.368% entre 2013 e 2016.

No Brasil, a SumUp está presente desde 2013 com escritórios nas cidades de São Paulo e São José dos Campos, empregando 900 pessoas, sendo 60% mulheres e 24% LGBTQIA+. Foi reconhecida em 2018 como uma empresa Great Place to Work no país. Em abril de 2016, a SumUp uniu forças com a Payleven e aumentou ainda mais sua presença de marca, principalmente no Brasil.

Sobre a Endemol Shine Brasil

Além de criar produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br.

A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global de produção Endemol Shine Group. Em Julho de 2020, a Endemol Shine Group foi adquirida pela Banijay, empresa de origem francesa, criando a maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo, presente em 22 territórios com mais de 120 empresas de produção, além de apresentar um vasto catálogo com diversos gêneros, engrandecendo seu inventário em mais de 88.000 horas com conteúdos originais de excelência.

A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como 'MasterChef', 'Big Brother', 'Survivor', 'The Kardashians', 'Wife Swap', 'Extreme Makeover', 'Peaky Blinders', 'Versailles' e 'Mr. Bean'.