Minha Conta

Leitor SumUp transforma celular em maquininha de cartão e permite ao pequeno empreendedor vender parcelado e receber à vista

São Paulo, abril de 2014– A SumUp, empresa líder em mPOS (ponto de venda móvel) na Europa, está otimista com o crescimento do mercado de pagamento móvel entre micro e pequenos empreendedores no Brasil. A empresa desenvolveu com um leitor de cartões que se conecta à celulares e tablets, permitindo que esses profissionais aceitem as principais bandeiras de cartão de crédito, incluindo Visa, Mastercard, American Express, Elo e Diners.

No Brasil desde novembro de 2013, a empresa vem conquistando cerca de 1.000 novos usuários por semana. Em seus três primeiros meses de vida no país, a empresa alcançou a marca de 10.000 clientes. Além do mercado brasileiro, a SumUp está presente em outros 12 países, incluindo a Alemanha, seu país de origem.

“A solução do leitor de cartões é uma forma de inclusão econômico-social pois permite que o pequeno empreendedor aceite cartões de crédito de forma segura, sem mensalidades, e com a grande vantagem de poder vender parcelado e receber antecipado, com taxas realmente acessíveis”, ressalta Igor Marchesini, diretor da SumUp no Brasil.

Atualmente, a falta de crédito é um dos grandes obstáculos para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios no Brasil. As empresas enfrentam dificuldades especialmente no que se refere às altas taxas de juros e várias garantias solicitadas pelas instituições financeiras, o que acaba deixando grande parte dos empreendedores individuais e micro empresas fora desse mercado.

A solução oferecida pela SumUp permite ao autônomo ou ao pequeno comerciante realizar vendas parceladas e receber em apenas 5 dias úteis.Segundo o executivo, um dos fatores que vêm impulsionando a utilização do leitor de cartão de crédito no país é a possibilidade do parcelamento em até seis vezes com taxas competitivas. Atualmente, cerca de 80% dos clientes da SumUp utilizam essa funcionalidade. Abaixo as 4 modalidades que a empresa oferece ao mercado brasileiro:

O equipamento da SumUp é vendido a R$ 79,00 pelo site www.sumup.com.br. Como o leitor pertence ao usuário, a empresa não cobra aluguéis ou mensalidades, apenas um percentual do valor de cada transação.

Diferenciais da SumUp:

Sobre a SumUp:

A SumUp é uma empresa europeia especializada em mPOS (ponto de venda móvel), que está revolucionando o mercado global de pagamentos. A partir da utilização de suas soluções, qualquer profissional autônomo (pintor, técnico de computador, manicure e doceira, por exemplo) pode aceitar cartões de crédito. O diferencial é que esse pagamento não utiliza as tradicionais ‘máquininhas’, mas sim smartphones ou tablets – tudo de forma simples, segura e econômica.

A empresa é certificada na Europa pela Europay, MasterCard e Visa (EMV), além de contar com a certificação PCI-DSS. Esse respaldo garante que os pagamentos sejam processados ​​de acordo com os mais elevados padrões de segurança.

Fundada em 2011 na Alemanha e na Irlanda, a empresa já está presente em 12 países e possui mais de 140 colaboradores ao redor do globo. Em 2013, American Express, BBVA e Groupon se tornaram investidores da SumUp, somando-se a um investimento inicial de “dois dígitos” de milhões de euros liderado pelos fundos europeus b-to-v partners, Shortcut Ventures e Tengelmann Ventures, além do investidor Klaus Hommels.

Website: www.sumup.com.br

Informações à Imprensa